28 de fev de 2011

Plágio

plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original.




 No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.


O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.


Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.


Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica.


Texto: Wikipédia 


OBS: O blog está de visual novo e tem postagem ai em baixo de Resenhas.







19 comentários:

Dots; disse...

não tendo o meu blog nada a ver com novidades de moda, esmaltes ou dicas e truques de maquilhagem (pelo menos até agora), confessso que gosto muito de todo esse universo e tenho aprendido bastante. E passei so pra dizer que gostei muito do blog da mii :)

Sigo! Beijo!

@isabellalohmann disse...

ah pois é já tiveram casos em que pessoas copiaram minhas postagens e colocaram no blog delas . a gente se dedica tanto pra ter uma idéia né as vezes pe dificil pensar em uma postagem nova então eu apoio essa campanha ai!
http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
Novo post comenta ? :**

bella teen disse...

Plágio é uma coisa muito perigosa msm, eu mesma ja passei por isso mas no final deu tudo certo :]

www.bellateen.blogspot.com

Camila disse...

verdade e muito perigoso
graças a Deus não passei por isso
ameii seu blog amiga
bjkas

Adriana H. Tavares disse...

BOA NOITE!
Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

Bianca Spartani disse...

Hey! retribuindo a visita e aproveitando pra dizer que seu blog tah um arrazo! =D
Pois é, plágios podem ser um perigo, sem falar que é muito chato pro verdadeiro/a autor/a, imagina ver outra pessoa levando o crédito pelo que vc fez...
Beeijo!♥

Agnes Arruda disse...

Maravilhooso o novo visual, ficou lindo! :)
Eu gostei muito! Sucesso sempre pra você, flor.

Que bacana, fazemos aniversário no mesmo dia! Haha

Beijoos

www.agnesplace.blogspot.com

Emagrecendo disse...

PARTICIPE DO SORTEIO DO MEU BLOG KITI ESMALTE
querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/
PS não sei se ja havia passada por aqui antes, mas o importante que estou aqui novamente.

N.N disse...

Hi honey!!! =D
Tem post novo, dá uma passadinha lá...
Bjinhos... *♥*
worldfashionnn.blogspot.com

Karen Nunes disse...

Muito legal o post adorei!!Amei teu blog flor e estou te seguindo.
Beijinhos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Ingredy Martins disse...

Plagio é uma coisa horrivel,
http://ingredy-martins.blogspot.com

Amigas Blogueiras disse...

seguindo akii flor*
aki é a mesma blogueira dos meus momentos só que com uma amiga!
segue lá e comenta!
http://www.diaadiacomasamigasblogueiras.blogspot.com/

Ana Laura ;* disse...

O blog tá cada dia mais lindo *--* te admiro mto.
www.likesosweet.blogspot.com

Bárbara disse...

O plágio é realmente ridículo.. "/

uma falta de cultura enorme..

mto boa postagem, otimo assunto, gostei mto!

Mari disse...

O plágio é algo muito chato mesmo...

Bjos
Mari
http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

Daiane Bezerra ! disse...

é algo chato mesmo, eu mesmo as vezes posto a postagem de alguém mas eu digo quem foi o verdadeiro criador da noticia. Ei Mihh, passa lá no meu blog qie tem um selinho esperando por você. Beijos

http://conexaodasgarotas.blogspot.com

N@nd@ C. XD disse...

Amei d+ o seu blog tudo de bom!!!Já estou seguindo!!!
Realmente é chato quando fazem plágio do seu blog,cadê a criatividade do povo???Já plagiaram meus posts e até mesmo um pouco do design!!!Então eu mudei tudo do blog!!!
Vou indicar seu blog no meu!!!!

BJS BJS

http://blognandac.blogspot.com

N@nd@ C. XD disse...

Vou aproveitar e pegar essa imagem para colocar no meu blog!!!OK???

MaaH disse...

Verdade Mihh... Descobri hoje que alguem fez um blog copiando o meu... Mesmo nome e os mesmos post's... e é verdade, a gnt se dedica, escreve tudo com nossas palavras, busca assuntos legais pra alguem simplesmente Ctrl C Ctrl V... eah "uma puta falta de sacanagem" como dizem no twitter... Vamos estender essa campanha... Vamo divulgar!! =* Bjok (Seu blog sempre perfa Mihh)