28 de fev. de 2011

Plágio

plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original.




 No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.


O plágio é considerado antiético (ou mesmo imoral) em várias culturas, e é qualificado como crime de violação de direito autoral em vários países.


Plágio não é a mesma coisa que paródia. Na paródia, há uma intenção clara de homenagem, crítica ou de sátira, não existe a intenção de enganar o leitor ou o espectador quanto à identidade do autor da obra.


Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos onde normalmente se utiliza a citação bibliográfica.


Texto: Wikipédia 


OBS: O blog está de visual novo e tem postagem ai em baixo de Resenhas.







18 comentários:

Marie Claire disse...

não tendo o meu blog nada a ver com novidades de moda, esmaltes ou dicas e truques de maquilhagem (pelo menos até agora), confessso que gosto muito de todo esse universo e tenho aprendido bastante. E passei so pra dizer que gostei muito do blog da mii :)

Sigo! Beijo!

Isabella Lohmann disse...

ah pois é já tiveram casos em que pessoas copiaram minhas postagens e colocaram no blog delas . a gente se dedica tanto pra ter uma idéia né as vezes pe dificil pensar em uma postagem nova então eu apoio essa campanha ai!
http://bella-coisasdegarota.blogspot.com
Novo post comenta ? :**

Bella Passarini disse...

Plágio é uma coisa muito perigosa msm, eu mesma ja passei por isso mas no final deu tudo certo :]

www.bellateen.blogspot.com

Unknown disse...

verdade e muito perigoso
graças a Deus não passei por isso
ameii seu blog amiga
bjkas

Adriana Holanda Tavares disse...

BOA NOITE!
Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

Bianca Spartani disse...

Hey! retribuindo a visita e aproveitando pra dizer que seu blog tah um arrazo! =D
Pois é, plágios podem ser um perigo, sem falar que é muito chato pro verdadeiro/a autor/a, imagina ver outra pessoa levando o crédito pelo que vc fez...
Beeijo!♥

Agnes Arruda disse...

Maravilhooso o novo visual, ficou lindo! :)
Eu gostei muito! Sucesso sempre pra você, flor.

Que bacana, fazemos aniversário no mesmo dia! Haha

Beijoos

www.agnesplace.blogspot.com

(: disse...

Hi honey!!! =D
Tem post novo, dá uma passadinha lá...
Bjinhos... *♥*
worldfashionnn.blogspot.com

Karen Nunes disse...

Muito legal o post adorei!!Amei teu blog flor e estou te seguindo.
Beijinhos

http://karenunhasrs.blogspot.com

Ingredy Martins disse...

Plagio é uma coisa horrivel,
http://ingredy-martins.blogspot.com

Amigas Blogueiras disse...

seguindo akii flor*
aki é a mesma blogueira dos meus momentos só que com uma amiga!
segue lá e comenta!
http://www.diaadiacomasamigasblogueiras.blogspot.com/

Unknown disse...

O blog tá cada dia mais lindo *--* te admiro mto.
www.likesosweet.blogspot.com

Bárbara disse...

O plágio é realmente ridículo.. "/

uma falta de cultura enorme..

mto boa postagem, otimo assunto, gostei mto!

Mari disse...

O plágio é algo muito chato mesmo...

Bjos
Mari
http://aprendizdeesmaltolodra.blogspot.com

Maria Daiane disse...

é algo chato mesmo, eu mesmo as vezes posto a postagem de alguém mas eu digo quem foi o verdadeiro criador da noticia. Ei Mihh, passa lá no meu blog qie tem um selinho esperando por você. Beijos

http://conexaodasgarotas.blogspot.com

Fernanda Santos disse...

Amei d+ o seu blog tudo de bom!!!Já estou seguindo!!!
Realmente é chato quando fazem plágio do seu blog,cadê a criatividade do povo???Já plagiaram meus posts e até mesmo um pouco do design!!!Então eu mudei tudo do blog!!!
Vou indicar seu blog no meu!!!!

BJS BJS

http://blognandac.blogspot.com

Fernanda Santos disse...

Vou aproveitar e pegar essa imagem para colocar no meu blog!!!OK???

MaaH disse...

Verdade Mihh... Descobri hoje que alguem fez um blog copiando o meu... Mesmo nome e os mesmos post's... e é verdade, a gnt se dedica, escreve tudo com nossas palavras, busca assuntos legais pra alguem simplesmente Ctrl C Ctrl V... eah "uma puta falta de sacanagem" como dizem no twitter... Vamos estender essa campanha... Vamo divulgar!! =* Bjok (Seu blog sempre perfa Mihh)