13 de jul. de 2012

O primeiro beijo rola várias vezes

http://heart.tumblr.com/post/27086431509
Depende de você, depende do garoto. Mas um novo beijo é sempre uma emoção diferente.

Não sei se vai me soar muito velha, mas no meu tempo havia o termo " boca virgem". Era quem nunca tinha beijado. " BV", pra ficar mais descolado. Ainda se usa essa expressão hoje em dia? Não importa. O que importa é que todo o meu universo escolar se dividia entre os BVs e quem já tinha beijado. E, claro, pouquíssimas eram as amigas que sabiam que eu, aos 15 anos, não tinha beijado. Para as pessoas menos íntimas eu dizia que já tinha beijado, de lingua, de cabeça pra baixo e dando até duplo twist carpado.

Eu morria de ansiedades de como seria, de como fazer, enchia o Google de perguntas, a técnica da mão, do gelo, procurava vídeos tutoriais. Credo. Na época, sempre vinham com conversas de " perder o BV  com o garoto certo" e " esperar o momento", por aí vai. Ajudavam em nada porque tinha os prós e contras para os dois lados. Quando fosse com o garoto especial, seria especial de qualquer forma( e seria legal já ter noção da técnica de beijo...). Mas eu não queria sair beijando todo mundo só para matar a curiosidade que eu nem sabia se era pressão dos outros...

Confesso que não me lembro direito do meu primeiro beijo. Sim, eu estava sóbria. Eu e o Patrício (nome falso) estávamos esperando na parada de ônibus voltando para casa de uma amiga nossa. A gente ficou conversando, já tinha escurecido bastante, falamos mal do cheiro da parada de ônibus, rolou. Mas o Patrício era um garoto meio aleatório. Não pensei muito mais nele ( ou no beijo dele) depois.

Daí vieram as paixonites. E a única coisa que a droga da técnica do gelo me ensinou foi: nenhum beijo é igual.
Em especial porque um beijo é feito de dois, a junção, o quebra cabeça. Ou seja, não é ruim ou bom: é questão se encaixa ou não com o seu. Tem quem ame e tem quem odeia piercing. E o primeiro beijo de um casal é bem revelador.

Todo primeiro beijo com qualquer pessoa, pra mim, sempre foi meio tosco. Meio desencaixado. Depois, flui. Pelo menos, pra mim. Eu sou tortinha mesmo. Se alguém conhece um jeito de se adaptar á pessoa logo de cara, me ligue. Eu pago pela resposta.

Primeiro beijo não é só primeiro beijo. É o primeiro cheiro da pessoa, a primeira saliva, primeira vez que dois corpos de vocês vão ficar próximos de verdade. E o primeiro beijo da história de uma pessoa é tudo isso tudo ao quadrado. Não são uma língua e um gelo. É  um monte de coisa na cabeça, é esquecer que se tem mãos, é lembrar depois, é esquecer onde você está, é achar que aquela música pop boba faz muito sentido. é tudo muito normal.

Texto: Luisa Geisler - Colunista da Capricho

16 comentários:

Italo Augusto disse...

Eu confesso que eu queria ter esperado um pouco mais para perder meu bv .-.


Post sobre o dia do rock, confira: http://singlejoao.blogspot.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/MyMundoBlog

A M A N DA M O N TT disse...

Que lindo o texto! Meu primeiro beijo foi um desastre, mas estou "satisfeita", HAUSAHUSHASUAHUSAHAUHS muito bobas essas paranoias de primeiro beijo. Tem gente que rola com 10 (muito imaturo, acho) e tem gente, com 19. Não tem idade.
Beijos ♥

Conspirantes

Rafaela Bertolino disse...

Lindo texto, srsrsr concordo mush!
Beijinhoss ! Feliz dia do rock , bebês
http://weheartit.com/rbertolino
http://doceeloucuraa.blogspot.com.br/

Beijinhoos , parabens pelo blog,é lindoo, ja etsou participando !

Amanda Souza disse...

Adorei o texto e é bem verdade, viu? Eu e o meu namorado não nos batíamos (beijatísticamente falando (oi?) mas depois fomos nos adaptando um ao outro.
Beijinhos

www.hiperbolismos.blogspot.com

Unknown disse...

Hahaha, chegando aqui agora e amando viu!!!
é minha fase também era "BV" e "não BV", era muito bom...
concordo que o beijo só flui depois de entender a boca alheia rsrsrs.
um beijão

Priscilalirow disse...

amei o texto
beijinhos ♥

http://priscilalirow.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Lindo texto ♥

http://doceeoutonoo.blogspot.com.br/

Vida de Garota disse...

Adorei seu textinho, me fez relembrar do meu primeiro beijo, na hora fiquei nervosa, e como não havia beijado antes e minhas maigas já tinham, eu ficava sonhando com o momento esperado, com garoto que eu gostava, e imaginava que nunca ia conseguir, kkk mas depois eu beijei, mas minha primeira experiencia não foi muito boa não. kkk Acho que o nervosismo atrapalhou um pouco.


Beijos; @Raah_Castroo
www.vidaadegarotaa-vdg.blogspot.com

Mari Ayumi disse...

Adorei o texto!
Beijos

algodaodoce-blog.blogspot.com

@quasedevidro disse...

hahahah que fofura de texto!

Sabrina Machado disse...

Se vc ficar planejando sai um desastre, o jeito é esquecer disso e deixar rolar. Da primeira vez é sempre estraaaaanho, rs. Adorei o texto :)

Beijos,
Sabrina Machado! ♥
http://www.blogmundodamoda.com/

Dayane Nascimento disse...

Adorei o texto ♥ eu perdi meu BV velha ja rsrrs mas isso é uma coisa que nao tem que ter pressa, acontece quando tem que acontecer.
bjinhos
Conversando com a lua

Monique Premazzi disse...

Esse assunto ainda atormenta muitas meninas. Acho que todas elas que nunca passaram por essa experiência tem suas dúvidas e medos de errar. Ok, não de errar exatamente, mas de ficar falada depois. Por isso que muitas escolhem os melhores amigos para isso ou aqueles meninos que sabe que nunca mais irá ver na vida, como um caso de uma conhecida minha. Acho que tudo sem sua hora e quando tiver que acontecer, acontece e fim. Adorei o texto pela sua fofura *-*

Beijos,
Monique <3

Gabiih disse...

Eu lembro quando perdi meu bv..
Mas também tem aquilo de beijar quem você ama pela primeira vez, é como se fosse um primeiro beijo.

Seguindo, segue de volta?

Aliás, poderia me ajudar? É só ir no meu blog
e clicar no banner acima dos posts. Agradeço desde já.

BlogTumblr

Meninas da Liberdade disse...

Pra mim o primeiro beijo é sim aquele que você deu para a primeiro pessoa, mas o primeiro beijo com emoção será com aquele que você sempre vai amar. Eu esperei até os 18 para ter meu primeiro beijo e sou muito feliz por isso, pois quero ter um historia diferente de muitos.

Talita,
www.meninasdaliberdade.blogspot.com.br

Feminina Mode On disse...

Ah o primeiro beijo pra todo mundo é especial,e aidna mais quando é com alguém que você gosta de verdade! E sim,cada beijo é diferente e especial *O*
Adorei o post!

Beijos
@girlteenvip
http://girlteen-vip.blogspot.com.br